terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ao Acaso - 1.985, GP de Portugal, Estoril

1.985, GP, de Portugal, Estoril

(Reativando a bagaça!!!) Depois de muito tempo de ostracismo, cá estou eu reativando meu filhote, apesar de saber que quase nijguém tá nem aí pra ele, mas como eu já falei, é meu e ninguém tem que falar nada.

Enfim, esse "Ao Acaso", é meio que contraditório, pois mostra o Ayrton com problemas nos treinos livres antes da corrida, corrida a qual ele venceu, a primeira dele, fazendo "hat trick" (pole/volta mais rápida/bitória), ou como é conhecido por aqui, fez barba/cabelo/bigode, debaixo de um toró daqueles, dando volta em praticamente todo mundo. Literalmente uma exibição de gala. Pena que o carro era bom, mas além de quebrar demais, o motor Renault era uma usina de força, mas bebia muito, e como na época não podia reabastacer, ele ficou muitas vezes pelo caminho bem no final da corrida, algumas liderando. Mesmo perdendo várias chances certas de pontuar no campeonato, ainda ganhou mais uma na Bélgica e fiou em 4º na classsificação geral. Tirando as poles, que foram sete...

Curiosidade: o que piorou as coisas em 1.985 foi que diminuíram o tamanho dos tanques nessa temporada em relação a 1.984, e proibiram uma tática que as equipes usavam pra caber mais combustível: elas colocavam combustível resfriado no tanque. Porque? Porque ele se contraía, aí cabia mais, capiche???

Enfim, vou tentar manter ativo aqui. Inté...

Nenhum comentário:

Postar um comentário