1.980, GP dos E.U.A., Long Beach
(Se andasse do jeito que eram bonitos...) Falando em Rubinho, falamos de Chrirstian, que é Fittipaldi, aí nas garimpadas pelas tranqueiras aqui lembrei dessas belezuras. O Émerson já quase pendurando o capacete, no seu Fittipaldi-Ford (que não era mais Copersucar) patrocinado pela Skol. Aí sim um patrocínio pra se dar valor.
Detalhe desta ser a corrida onde o Rato marcou seu último pódio, e da equipe também, mas sentou a bota o Zé Costeleta. Largou em último, 24º, e foi levando a barata até chegar em 3º. Mas daí pra frente a coisa só foi piorando pra equipe, até entregar os pontos e fechar definitivamente em 82. Uma pena...
Mas enfim, o que me chamou a atenção mesmo é o bom gosto da pintura do carro, limpa e sem aqueles penduricalhos de adesivos de patrocínios jogados a esmo parecendo penteadeira de puta. E o carro? Ahhhhhh, o carro era uma beleza...
Pra quem não sabe, o companheiro do Émerson nessa época era o Keke, isso o Rosberg, pai do Rosberguinho, o Nico, filho do Keke, o Rosberg, campeão de 82, isso vencendo uma corrida só na temporada. Nossa, que confusão que eu fiz...
Agora a pergunta: será que rolava uma skol trincando pra galera na faixa depois das corridas (e porque não durante...)? Vai saber, né!!! Afinal, anos 80, tudo era mais de boa, e como eu já disse aqui, outros tempos...
Ah, só pra registrar, Rosbergão largou em 21º e não terminou, motor não aguentou, superaqueceu e abriu o bico na volta 58 (de 80 previstas).
Nem tão curto nem tão longo, isso sim um post legal. Grande merda...
Vamo lá hein, garotada, dessa vez quero ver se a gente bate o recorde de 02 comentários por post, hein??? Mais tarde tem mais.
Inté...
chatoooooooooo
ResponderExcluireeeeeeeeeeeeeeeeee